terça-feira, 11 de agosto de 2009

Panfletagem busca minimizar impactos do reajuste do IPTU em Patos

A Secretaria de Finanças, buscando explicar os reajustes e a importância de se pagar o IPTU estará realizando hoje uma panfletagem no centro da cidade. O poder Executivo tenta minimizar o impacto negativo que a decisão de reajustar as tarifas do imposto, causou na comunidade patoense.

Uma audiência pública será marcada, ainda este mês, para que todos possam ter acesso às informações do IPTU 2009, tirar dúvidas e apresentar propostas para melhorar o processo que começou com o recadastramento dos imóveis.

“Era um absurdo o que se recolhia em Patos de IPTU; uma cidade com 100 mil habitantes tinha uma receita irrisória para o seu tamanho e importância. Patos tem que respirar ares de progresso e para isso é preciso que todos nós façamos a nossa parte”, refletiu a secretária de finanças Méryclis de Medeiros.

Dos 35 imóveis da cidade de Patos, apenas 8 mil tinham cadastro na prefeitura e desse total apenas 40% recolhia o IPTU.

Na cidade de Patos, 63,5% dos contribuintes pagam menos de R$ 100,00. Somente 1,78% dos imóveis tem IPTU acima de R$ 1.000,00. O Município passou por recadastramento, com zoneamento da cidade e todos os imóveis, terrenos tiveram seus valores recalculados através da aerofotometria, sensoriamento remoto com foto de satélite, que com enorme precisão permite o cálculo do valor do imóvel usando como parâmetro a infraestrutura da rua, do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário