quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Campanha Ficha Limpa faz balanço de mobilização na Paraíba

O Focco – Fórum Paraibano de Combate à Corrupção vem, de público, informar à população paraibana sobre os resultados alcançados durante a semana de mobilização da Campanha Ficha Limpa para coleta de assinaturas destinadas à apresentação de Projeto de Lei que visa a impedir a candidatura de políticos condenados pela Justiça.

 

Segundo o último levantamento realizado pela coordenação do movimento apenas no primeiro dia de mobilização foram colhidas 1,3 mil assinaturas. No total, já foram coletadas em João Pessoa 10.325 assinaturas. Esse número representa mais de 2% do eleitorado da Capital. No entanto, a meta é atingir 1% do eleitorado da Paraíba, ou seja 26 mil eleitores.

 

No Estado a Campanha Ficha Limpa foi apoiada pelo FOCCO, SEDUP(Guarabira) e CENTRAC (Campina Grande), além de diversos órgãos públicos e entidades da sociedade civil que foram primordiais para o sucesso da campanha, já sendo coletadas, até o presente momento, 21 mil assinaturas, o que representa 80,77% da meta a ser atingida na Paraíba.

 

Os Órgãos de imprensa também foram fundamentais nessa mobilização. Atuaram diuturnamente informando à população sobre as atividades e sobre a importância da participação da sociedade nessa luta.

 

Nesse sentido o Focco, reconhecendo a valiosa colaboração de todos os envolvidos direta ou indiretamente nesta primeira mobilização, enaltece e formula agradecimento especial a toda imprensa que a apoiou e divulgou a campanha, bem como as seguintes entidades pelo suporte financeiro e logístico recebido:

 

l CRC- Conselho Regional de Contabilidade;

l Gráfica JR;

l Maçonaria Paraibana - Grande Oriente do Brasil;

l OAB- Ordem dos Advogados do Brasil;

l Real Publicidade;

l Sindecon – Sindicato dos Servidores do Min. da Econ. Fazenda e Planej. da Paraíba;

l Sindifisco;

l Unacon- União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle.

Agradecemos ainda o envolvimento e apoio de diversas pessoas físicas e das seguintes entidades na arrecadação das assinaturas:

l AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

l API- Associação Paraibana de Imprensa;

l Associação dos Maçons da Paraíba;

l CREA- Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia;

l DCE – UFPB;

l SENGE - Sindicato dos Engenheiros;

l SINTRICOM;

l CRM - Conselho Regional de Medicina na Paraíba;

l CRO- Conselho Regional de Odontologia;

 

Ademais, tendo em conta que a cada dia surgem diversos eleitores paraibanos interessados em aporem sua assinatura para viabilização do projeto, bem como que o Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral decidiu dar continuidade à campanha em face de ainda não terem sido coletadas um milhão e trezentas mil assinaturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário