sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Operação policial prende mulher com 60 pedras de crack em Patos

Reportagem e fotos: Mário Frade

Uma operação desencadeada pelas polícias civil e militar de Patos conseguiu tirar de circulação uma traficante que já é bastante conhecida no submundo da criminalidade na região.Maria Girleide Medeiros dos Santos (38), solteira, foi presa em flagrante por agentes da polícia civil e vários policiais pertencentes ao 3º BPM da Cidade de Patos.


Na ocasião o PM Beethoven que é adestrador e os demais envolvidos na ação, contaram com uma aliada fortíssima na hora em que foram encontradas 60 (sessenta) pedras de Crack em poder da traficante. Laika é uma cachorra da raça Labradora e que tem um bom desempenho na hora em que procura por entorpecentes.Ela pertence a um amigo do policial, porém foi adestrada por Beethoven que sempre quando participa de operação desse nível solicita apoio dela nas investigações.


A cachorra localizou de imediato a droga que foi escondida pela acusada em um ralo de esgoto localizado nos fundos do quintal da residência.A operação policial aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (06), por volta das 16h:30 min cujo resultado culminou também com a apreensão de uma moto Honda Broz NXR, placa MOE – 8425 de Patos, de cor vermelha com preto, 03 (três) celulares e a quantia de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) em dinheiro.03 (três) adolescentes que estavam em companhia da traficante foram detidas pelos policiais para averiguação e depoimentos, porém foi descartada a participação delas no crime.


Francisca Darliane (18) e Maria Jackeline Anemézio da Silva (20) foram conduzidas até a Delegacia de Polícia para prestarem depoimento e alegam não saber do envolvimento da acusada no tráfico de droga. Maria Girleide Medeiros dos Santos e todo material ilícito apreendido pelos policiais em poder dela foram trazidos até a Delegacia apresentados ao delegado plantonista que lavrou o alto de prisão em flagrante.


A acusada está presa na carceragem da Polícia Civil e nesta sexta-feira (07) será conduzida até o Presídio Regional de Patos para aguardar decisão judicial. Ela não quis dar entrevista à imprensa e alega que só fala em juízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário